Rails Girl – Rails for Newbies

Ruby on Rails for Newbies

O segredo para fazer dinheiro on-line agosto 5, 2008

Filed under: Negócios — amandavarella @ 1:35 am

Interessantíssima a palestra do David Heinemeier Hanson, o criador do Rails. Na palestra ele fala como ganhar dinheiro com aplicações web, sem necessariamente ter que ser um Google, FaceBook ou You Tube. Vários segmentos de negócio têm várias necessidades, e para você conseguir ganhar dinheiro na web são necessárias três coisas: uma boa idéia, um preço, e alguém que pague por isso, gerando lucro. Falando assim parece óbvio, mas a idéia principal é que vc não precisa vender esta idéia para uma única pessoa. Se você conseguir arrumar várias pessoas, pequenas quantias, já é um grande começo. Ele dá um exemplo, de 2.000 pessoas, pagando 40$ por mês, e vc consegue 1 milhão de dólares ao ano. Parece muito? Se considerarmos 400 pessoas, a 40$ ao mês, chegamos a quase 200 mil $, o que continua sendo bem razoável.
Ele cita a própria esperiência no Base Camp, a ferramenta de gerenciamento de projetos que ele fez pela 37 signals (e que deu origem ao rails). O desenvolvimento da ferramenta começou com 3 pessoas, que tinham outros projetos. Ele mesmo disse que dedicava apenas 10 horas por semana para o desenvolvimento do Base Camp. Após um ano de ferramenta, todos puderam se desvencilhar de suas outras atividades.
Os exemplos são bem motivadores, sempre enfatizando que o seu negócio não precisa ser o melhor, nem o único. Basta vc fazê-lo melhor do que alguém (obviamente alguém que tenha clientes) o faz. E que existem milhões de possibilidades e oportunidades.
É uma palestra que vale à pena assistir:


http://www.omnisio.com/startupschool08/david-heinemeier-hansson-at-startup-school-08

Anúncios
 

4 Responses to “O segredo para fazer dinheiro on-line”

  1. Roger Leite Says:

    Olá! Ótimos posts !
    É dificil começar um blog, e sei o quanto um comentário nos ajuda na motivação ! O que eu posso dizer !?!

    Continue com o ótimo trabalho ! Afinal, agora foi pro meu Reader ! 😀

    sucesso!

  2. Olá! Muito prazer, primeira vez que comento nesse blog. O nome do post me chamou atenção e resolvi conferir de perto.

    Acho legal o DHH apesar de ser um baita de um programador, também ter essa visão tão holística de mercado e principalmente, nota-se um grande espírito empreendedor nele.

    A 37 Signals sem sombra de dúvidas é uma empresa exemplo do século 21, pois faz muito com pouco e presa pelo minimalismo e simplicidade em tudo o que faz!

  3. Paulo Cassiano Says:

    Você já tem uma aplicação “comercial” no ar? Por acaso vai cobrar $ 40? 😉

  4. amandavarella Says:

    Oi Paulo, hehehe.. não tenho não, por enquanto o rails está só como hobby mesmo. Quem sabe um dia? Com 100 clientes já dá pra complementar a renda!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s