Rails Girl – Rails for Newbies

Ruby on Rails for Newbies

Bem vindo ao Rails Girl! junho 22, 2008

Filed under: Boas vindas — amandavarella @ 11:56 pm
Tags:

Há aproximadamente 1 mês comecei a estudar este fantástico framework.  Como muitos que hoje estão no mundo rails, eu venho do mundo Java, sendo que nem posso considerar que eu passei por todas as agruras do mundo Java, uma vez que eu trabalhava com AndroMDA. Pra quem não conhece, AndroMDA é um framework, que assim com o Rails, gera muita coisa pra vc, e não é só pra Java, pode ser utilizado com .NET tb. Em Java, o AndroMDA gera os arquivos de configuração do hibernate e struts, facilitando bastante o trabalho do cara que antes tinha que configurar tudo na mão. Eu até achava o AndroMDA legal, massss…. eu conheci o Rails, e vi que as coisas poderiam ser feitas infinitamente mais rápido, e me apaixonei! Pela beleza da linguagem, pela praticidade do framework, e assim como todos os demais railers, passei a compartilhar da mesma opinião “programar em rails é divertido!”. Então, bem vindo ao meu blog, espero que o meu aprendizado possa ajudar também outros iniciantes, e que além dos rapazes railers, o nome seja também convidativo, para que mais garotas venham para o mundo rails! Bem vindo ao Rails Girl!

 

Deixe um comentário